Would you like to share

Top 10 Países mais pobres do mundo em 2011

Written by Top 100 Arena on 2012-05-31
Enquanto a maioria de nós é capaz de viver em casas confortáveis, com os direitos democráticos e ótimos cuidados de saúde, cidadãos em algumas partes do mundo não são tão privilegiados. Aqui está o Top 10 dos países mais pobres do mundo:

10 Afeganistão 

Como um dos países mais devastados pela guerra em todo o mundo, o Afeganistão leva o 10º lugar da lista. Para além de não ter litoral e cheio de terrorismo, o Afeganistão é palco de uma das mais longas guerras nos últimos anos.

9 Serra Leoa 

Apesar de ser uma das maiores fontes mundiais de diamantes, Serra Leoa é um dos países mais pobres da África Ocidental. Muitos dos que lá vivem habitam favelas e 65% dos adultos são analfabetos.

8 Níger

O Níger é feito principalmente de deserto e muitos dos moradores de lá, vivem com menos de $700 por ano.

7 República Centro-Africana

A ex-colônia francesa é quase totalmente dependente da ajuda de caridade e carece de um governo estável.

6 Eritreia

A Eritreia é um país que não tem sido ouvido por muitos no mundo desenvolvido mas possui grande importância já que controla o Canal de Suez -- uma rota comercial vital. O país foi acusado por Hillary Clinton de trabalhar com terroristas.

5 Somália

Embora a Somália tenha uma das menores taxas de HIV em África, é incrivelmente pobre. Isto é devido principalmente à guerra civil que eclodiu em 1991, da qual ainda se veem elementos de insatisfação hoje.

4 Burundi

O Burundi é em dos países sem litoral da África e a pobreza existe principalmente devido a contínuas guerras civis entre tribos rivais. Cerca de 80% dos cidadãos do Burundi vivem na pobreza.

3 Libéria

A Libéria foi inicialmente colonizada pelos poucos escravos que conseguiram escapar do tráfico de escravos americano. Estatisticamente, cerca de 90% da população vive com menos de 1,25 dólares dos EUA por dia.

2 Zimbabwe

Devido a um forte aumento da inflação, o Zimbabwe tornou-se o segundo país mais pobre do mundo.

1 República Democrática do Congo

Além da reputação de ser o lugar mais perigoso do mundo para as mulheres, a República Democrática do Congo vê morrer mensalmente 45.000 pessoas. Os dez países acima são os mais pobres do mundo e, sem surpresa, eles estão todos em África. As razões para a pobreza variam, entre a guerra civil e a inflação.

Similar Articles


Article Comments

Forgot Login?
or

Register

Or login with:
Facebook